UMA INSTITUIÇÃO RELEVANTE

O Instituto Superior de Gestão, Administração e Educação (ISG) é uma referência a nível de ensino superior em Moçambique, sendo um exemplo em formação de quadros qualificados, com características pessoais e técnicas de elevada qualidade, de modo a contribuir decisivamente para o desenvolvimento do País.
O ISG oferece formação especializada nas áreas de Contabilidade, Fiscalidade, Auditoria, Gestão de Empresas e Gestão de Projectos (vertente empresarial e vertente de desenvolvimento),Petróleo e Gás, Análise de Negócios e ferramentas de Análise de Dados.  O ISG está alinhado enquanto exigência e critérios com standards internacionais e entidades certificadores de reputação mundial. Conta com uma forte aposta na vertente profissional virada para o mercado de trabalho nacional e internacional. Nas nossas formações executivas avançadas de curta duração (entre as quais destacamos os MBAs, MDA e Executive Mini-MBAs) há a promoção da adequação de métodos e conteúdos às necessidades empresariais, dentro da lógica de aplicabilidade e extensão. São os nossos formandos e stakeholders que nos caracterizam como “Relevantes”. E é para manter essa relevância que trabalhamos todos os dias.

Regulamento ISG

Posicionamento | Enquadramento

O ISG (www.isg.ac.mz), criado em 2014, está focado em ocupar um espaço distintivo no mercado educacional/formativo de Moçambique concentrando-se no desenvolvimento de competências de carácter especializado na área da Gestão. A sua abordagem ensino-aprendizagem está focada na aplicabilidade do conhecimento e no reforço da capacitação profissional dos discentes. A sua principal vantagem competitiva assenta na elevada qualificação dos seus docentes, sendo a sua maioria reconhecida no mercado de trabalho, bem como no carácter internacional das suas turmas. A experiência profissional dos alunos (cerca de 90% dos seus alunos são estudantes-trabalhadores) converte a sala de aula num local ideal para a crossfertilization de saberes conjugada com uma exigência de standard internacional.
A oferta formativa do ISG abrange especializações nas áreas de Contabilidade, Fiscalidade, Auditoria, Gestão de Empresas e Gestão de Projectos (vertente empresarial e de desenvolvimento), Petróleo e Gás, Análise de Negócios e ferramentas de Análise de Dados. Grande parte da oferta formativa está alinhada com certificações profissionais internacionais (www.pmi.org, www.iiba.org e www.apmg-international.com).

Missão

O ISG é um centro de criação, transmissão e difusão de conhecimento, tecnologia e cultura, articulando actividades de ensino superior, formação profissionalizante, pesquisa aplicada e cooperação com a sociedade, nos domínios formativos da gestão, administração e educação, tendo como objectivos fundamentais:
- Contribuir para a qualificação crescente de recursos humanos, numa perspectiva de aprendizagem ao longo da vida, preparando profissionais competentes para apoiar os processos de desenvolvimento, do país, da região e do mundo, e proporcionando o devido apoio à sua integração no mercado de trabalho.
- Promover a transferência e a valorização socio-económica do conhecimento e tecnologia, bem como a cultura de inovação, como instrumentos de progresso e desenvolvimento;
- Estimular e incentivar a cooperação e o intercâmbio entre pessoas, instituições e organizações, países e regiões, nos domínios da formação e tecnologia, assumindo um papel activo na promoção do desenvolvimento económico, social e cultural, devidamente enquadrado por valores éticos e deontológicos, de cidadania, de coesão social, unidade nacional e cooperação internacional. - Contribuir para a criação de uma cultura de qualidade no ensino superior.

Gerais:

-Democracia e respeito pelos direitos humanos;
-Igualdade e não descriminação;
-Valorização dos ideais da pátria, ciência e humanidade;
-Liberdade de criação cultural, artí­stica, científica e tecnológica;
-Participação no desenvolvimento económico, científico, social e cultural do paí­s, da região e do mundo;
-Cooperação e solidariedade entre os povos.
-Promover activamente a equidade de género

Especí­ficos:

-Qualidade;
-Inovação;
-Educação integral e dinâmica;
-Articulação entre ensino profissionalizante/ pesquisa aplicada / mercado de trabalho
-Cooperação com o exterior;
-Internacionalização e interculturalidade;
-Responsabilidade Social
-Participação da comunidade académica na vida institucional;
-Transparência.

Entidades Parceiras Protocoladas

Número total: 14

Mais relevantes: Primavera, CIN, Deloitte, MozaBanco, BCI, Pessoas & Processos, PMI (www.pmi.org)

isg.jpeg
20211216_101645.jpg
20211217_102231.jpg
20211216_102130.jpg

Av. Mao Tsé Tung, 1137,
Maputo - Moçambique

T. +258 851 231 230
T. +258 872 917 522

E. info@isg.ac.mz
© 2021 SDG,SA. All Rights Reserved.